Pages

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Novidades.. detalhes... busca de inspiração!

Já estou no campo de batalha, e agora o jeito é lugar...!
E nesta luta acirrada, não canso de buscar: tempo, tecnica, criatividade.. e principalmente inspiração. Acho que a inspiração desencadeia todos os outros fatores, que por ela, melhoramos e aperfeiçoamos.. dando uma nova cara... um novo meio... e assim.. melhorar tudo! E estive buscando essa inspiração.. é o que vou chamar de "Inspiração Perfeita".. aquela que eu sempre vou poder olhar, sentir a vontade, começar, fazer, criar.. e PAH!... mas por enquanto ainda não á encontrei, só encontrei pequenas inspirações, que estão me ajudando nos rascunhos, esbolços, a pensar nas historias de teatro e também refletir e refletir~
Fica ai o espaço para aqueles que querem dizer o que te deixa inspirado.. ou o que para você poderia ser uma inspiração perfeita...?

Pois é ... pois é...
eu tenho procurado alguns animes e mangas.. ultimamente, mais mangas. Queria dar uma dica para quem quer começar a desenhar, ou quem quer aprender.. enfim! PRATIQUE! Acredito que cada um tem um estilo de desenho próprio, um traço de desenho próprio, mas você só vai conseguir ter o seu próprio traço quando ter uma noção te propoção e detalhes que lhe façam ter uma noção melhor do desenho. Ou seja, primeiramente, redesenhe, copie varias vezes alguma imagem, algum personagem que você gosta, sempre vendo a proporção, se a mão está muito grande ou pé muito pequeno... enfim... observe esses detalhes... e copie em varias posição por que também ajuda a você ter a noção de distância e tudo mais.
Onde estava mesmo?
Ah... os mangas.. eu ando lendo bastante manga, porque mostra diversos meios de diversos autores, a maneira como ele faz um movimento, uma ação, um momento, como ele destaca aquilo... é sempre bom ter uma base, um exemplo, como eu já disse antes. Agora, você realmente tem que estar disposto, desenhar e desenhar, por que só assim irá melhorar! unnnn... no Brasil, eu creiu que, o desenho não tem o devido valor merecido... acho que falta atenção... e falta apoio.. e falta ajuda.. enfim!... Mas, com os tempos podemos mudar isso...

E para aqueles que pensam em fazer um webcomic.. que tem boas ideias... e quer realmente mostrar o seu trabalho, pode mandar o site (after_paradise@hotmail.com), fazer um pedido de parceria, que buscaremos ajudar a publicar o seu webcomic, por que assim como nos, todos queremos a mesma coisa, a atenção de todos para mostrar o que melhor sabemos fazer: desenhar.




Inspiração ! \õ

0 comentários: